Slideshow

segunda-feira, 27 de abril de 2009

O FUTEBOL È UM FADO QUE NEM TODOS SABEM CANTAR











No desporto, a competição desenvolve-se sempre e apenas entre os atletas.
A inveja é um mecanismo de defesa que pomos em actuação quando nos sentimos diminuidos no confronto com alguém.
Quando muito dos paineleiros desportivos surgem nos ecrans televisivos, mostram-nos uma tentativa desajeitada de prestigiar o desporto e, principalmente o futebol.
Não conseguem recuperar a confiança, a estima de quem vê os programas, entram constantemente em confronto, é devastador o empobrecimento de ideias, são impotentes e depois partem para a agressão verbal.
As pessoas que comentam o futebol, habitualmente não se empenham, não de despendem, não se prodigalizam.
A sua atenção dedica-se apenas a encontrar o defeito, o ponto débil de quem trabalha mais e melhor, a descobrir um eventual erro seu.
Com discursos redondos, e sem qualquer objectividade, tornam-se especialistas em construir um nevoeiro, que não nos deixa distinguir com clareza o real do irreal.
Esta gente é preguiçosa, não quer fazer qualquer tipo de esforço para se adapatar ao novo. São rotineiros.
A opinião de quem não sabe nada, acaba por contar tanto como a de quem sabe . Basta só que lhes dêem visibilidade na telelevisão.
Não se consegue ouvir de nenhum comentador expressões de elogio. Os adjectivos que exprimem admiração e reconhecimento são inexistentes.
A indústria do futebol, não pode ter comentadores que apenas pretendem nos seus tempos de antena venderem a sua imagem, como advogados,sindicalistas, empresários, politicos, etc.etc.
Creio que os programas desportivos televisivos, é onde manifestamente a saloice e a pequenez mais se evidencia.
A mediocridade de quase todos os paineleiros é gritante, não conseguem promover o futebol, e estão cada vez mais a liquidá-lo.
O futebol em Portugal, é um fado que nem todos sabem cantar.

Carlos Lopes

Sem comentários: