Slideshow

quarta-feira, 11 de março de 2009

SEREMOS MAIS FORTES AMANHÃ.

O Sporting Clube de Portugal está a viver porventura, a maior crise de sempre.Não é só uma crise desportiva, porque essa ,com maior ou menor dificuldade, conseguimos ultrapassar.
Estamos a viver acima de tudo uma crise de identidade.
Sou sportinguista hà mais de 50 anos, e nunca vi uma distância tão grande entre sócios , adeptos, e os que dirigem o nosso clube.
Um presidente mediocre, que lidera um grupo de directores vaidosos e mediocres, desconhecedores em absoluto da história e dimensão do clube, é que consegue entregar um Transatlântico nas mãos de um rapaz (treinador), que acabou de tirar a carta de marinheiro.
Não quero imputar qualquer crítica aos atletas do clube, mesmo àqueles que não possuem carácter, nem grandeza profissional para envergarem a nossa camisola.Prefiro dizer, que o que aconteceu e acontece no clube, só é possivel pela vulnerabilidade de quem dirige.
O Sporting Clube de Portugal, tem de deixar muito rápidamente de ser liderado e conduzido por um grupo de" liliputeanos", e voltar a ser um clube de eleição, um clube de classe e, acima de tudo um clube de paixão.
Chegou a altura de se entregar o clube a gente competente.
Temos mais de 100 anos de vida.
Já conseguimos imensas vitórias. Já fomos derrotados algumas vezes.
Mas o que os sportinguistas como eu querem, é ter orgulho em fazer parte de um clube ,que alicerçado nos valores mais jenuinos do desporto e da vida ,seja a referência como foi durante décadas em Portugal.
Nunca permitiremos que alguém, seja quem fôr,destrua as 4 palavras mágicas que conseguem unir toda a familia sportinguista. ESFORÇO - DEDICAÇÃO - DEVOÇÃO e GLÓRIA.
Espero ansiosamente pelo Congresso Leonino que será o pontapé de saída para que o Sporting deixe de ser um palco onde os vaidosos e mediocres se exibem.
Todos os sportinguistas que o são por AMOR, sabem que temos de continuar a ter coragem para prosseguir os caminhos que o nosso coração escolheu.
Seremos mais fortes amanhã.
Carlos Lopes

Sem comentários: