Slideshow

terça-feira, 3 de março de 2009

GENTE DE CORAGEM




Dentro em breve far-se-á o Congresso do Sporting Clube de Portugal. A primeira letra de um futuro risonho do nosso clube será escrita precisamente nessa altura. É nossa obrigação, enquanto Sportinguistas por amor, tentar contribuir para que, no decorrer do 2º século de vida, o Sporting Clube de Portugal continue a ser o clube de referência de quem gosta de desporto.
Nesta altura estou a pensar num ex- presidente - Dr. Dias da Cunha - que para além de ser um cidadão de eleição, foi um dirigente, a quem tem que se reconhecer, o esforço que demonstrou, na vigência do seu mandato, de ter um Sporting mais forte, e um futebol português mais credivél.
O que se chama hoje "apito dourado", chamou o Dr. Dias da Cunha de "sistema". E para quem tivesse dúvidas sobre a sua coragem, disse para quem o quis ouvir, os nomes das pessoas que controlavam e dirigiam o sistema. Sempre lutou pela credibilidade e transparência no futebol, só que o nosso futebol não quer credibilidade e transparência.
É que como o nosso antigo presidente , todos nós devemos proteger a história empolgante do nosso clube.
Enquanto os outros têm centros de treinos ou de estágios, nòs possuimos(sem qualquer apoio oficial), uma Academia, com tudo o que representa para muita juventude e também para os nosso profissionais.
Temos que continuar a lutar por um futebol sem batotas, de maneira a que também os nossos adversários reconheçam a diferença do nosso clube, que é uma instituição líder incontestável na inovação e modernização, sem perder de vista as suas raízes, a sua tradição e a sua história.
Tivemos infelizmente um pequeno interregno da nossa grandiosidade, mas no Congresso a realizar-se brevemente, e posteriormente nas futuras eleições, o pensamento do Visconde Alvalade em 1906, será retomado.
O Sporting Clube de Portugal, vai voltar a ser tão grande como os maiores da Europa.
Carlos Lopes

Sem comentários: