Slideshow

quarta-feira, 6 de maio de 2009

VERDADE NO FUTEBOL.FUTEBOL DE VERDADE


Verdade no futebol. Futebol de verdade.
Os senhores que vivem do futebol e não para o futebol, ou seja a FIFA, a UEFA,as
Associações, as Federações,as Televisões, as Rádios, os Jornais, a Justiça Desportiva e outros menos relevantes, não querem qualquer mudança no desporto-rei.
Pedem encarecidamente que não tirem as mentiras ao futebol.
Caso contrário todos os que directa ou indirectamente estão ligados á modalidade não poderão viver da forma que o fazem actualmente, porque o futebol vive através da mentira.
Não lhe tirem ficção, nem lhe destruam os mitos.Não digam a verdade, porque o futebol não pode viver pela verdade.
Quem está no futebol de VERDE DE ESPERANÇA E BRANCO DE TRANSPARÊNCIA, sabe que as nossas vitórias nunca nos são oferecidas.
As vitórias do Sporting não se compram.
São conquistadas pelo talento dos atletas,dos técnicos, com entusiasmo, com teimosia , com paixão, com vontade e perseverança.
Quando não conseguimos reunir todos estes elementos, não ganhamos.Ao contrário dos outros, o Sporting para triunfar não necessita de ser o melhor,é obrigatório, ser muito melhor que os adversários.
Continuaremos a manter no clube, de VERDE DE ESPERANÇA E BRANCO DE TRANSPARÊNCIA, a verdade, continuaremos a persistir na luta contra as adversidades que continuamente nos são impostas por poderes que não querem a verdade no futebol.
Assim que fôr afastada a batota, o Sporting vencerá naturalmente, porque é a maior força desportiva de Portugal.
Exigimos que nos respeitem, enquanto instituição.
Exigimos respeito e dignidade.
Exigimos que respeitem quem está no desporto pelo desporto.
Os homens que vivem do futebol, e não para o futebol,são exactamente como as cebolas, o segredo está em descascar a cebola para se chegar ao seu âmago.
As mentes medíocres que comandam e controlam este fabuloso espectáculo, pensam apenas em termos de posse.
O que é necessário é possuirmos pessoas discernidas, pois esses pensam em termos de utilidade.
A verdade tem que vencer, não importa quem sai derrotado.
Às vezes, até quem está habituado a vencer cede,rende-se.
Estou a pensar naqueles empresários que ao receber a noticias de que foram descobertos, se suicidam.Ou de outros que fogem sem deixar rasto.
È nos momentos em que perdemos, em que as coisas não nos correm bem, em que somos enganados, que vem ao de cimo a estatura moral do nosso clube.
Perdemos o campeonato,pronto, agora vamos levantar-nos, vamos juntar a familia sportinguista, e da próxima vez seremos nós a vencer.
Quem está no desporto de VERDE DE ESPERANÇA E BRANCO DE TRANSPARÊNCIA, tem que ser mais forte que a injustiça.
O Sporting sabe, que enquanto não fôr restabelecida a verdade no futebol, tem que cerrar os dentes, resistir à dor, ao cansaço, ao desespero,
Manteremos um espírito impávido, e uma grande esperança.
O Sporting (amor e paixão de todos os sportinguistas) é imperturbável.
Nascemos de VERDE DE ESPERANÇA E BRANCO DE TRANSPARÊNCIA, assim continuaremos.

Carlos Lopes
http://blogdocarlos-leaodaparede.blogspot.com


OBS:
Na continuidade da crónica da semana passada, vou deixar mais uns apontamentos da grandiosidade,da respeitabilidade para com os seus simbolos, do pioneirismo e da inovação .
- O Sporting, produziu o primeiro jornal dedicado a um clube, foi publicado em forma de boletim, no dia 31 de Março de 1922.
- O nº 3 (número de associado à data da sua morte), nunca mais foi preenchido no nosso clube, desde 1 de Julho de 1930.
Francisco Stromp, é o maior símbolo do Sporting Clube de Portugal.
È uma homenagem que perdura e que traduz o reconhecimento de todos os sportinguistas pela figura ímpar que foi um dos sócios fundadores e extraordinário atleta.
- No dia 7 de Agosto de 1932 o Sporting viria a inscrever o seu nome na história do
Andebol ao vencer o título nacional disputado pela primeira vez.
- O Sporting foi o primeiro clube em Portugal a conseguir a dobradinha no futebol. Na época de 1933/34 venceu o campeonato de Lisboa e o campeonato de Portugal. - Fomos o primeiro clube português a estar presente numa volta à Espanha em bicicleta.Foi no ano de 1945 e o clube leonino foi representado por: João Rebelo,Aristides Martins e João Lourenço.
As etapas que acabaram em Múrcia e Gijon, foram ganhas por João Lourenço.
- A primeira vez que a orquestra dos cinco violinos tocou, foi no dia 17 de Novembro de 1946. Nesse dia o Benfica foi derrotado por 3-1. Seguiram-se 7(sete) campeonatos em 8(oito) anos.
- Os 3 (três),maiores goleadores da história dos clubes em Portugal, conseguiram essa proeza, envergando a camisola do Sporting: Fernando Peyroteu,Hector Yazalde e Mário Jardel.
- Os 3 (três) maiores guarda-redes da história dos clubes em Portugal, pertenceram ao Sporting: Azevedo,Carlos Gomes e Vitor Damas.
- O Sporting é o clube que provocou a maior derrota(7-1),que o Sport Lisboa e Benfica sofreu em Campeonatos Nacionais.
- O Sporting foi o primeiro campeão nacional do século XXI.

-Para a semana tentarei contribuir, com mais informação, de forma a que se saiba porque é que o Sporting Clube de Portugal, é a maior força desportiva de Portugal.

Carlos Lopes

Nota: Publicado em - http:// zonadesportiva.blogspot.com

Sem comentários: