Slideshow

terça-feira, 19 de maio de 2009

18 de Maio de 2005


Faz hoje precisamente quatro (4) anos que o Sporting Clube de Portugal, esteve numa final europeia.
Estive presente no nosso estádio.
Como presente estou durante o ano(ano após ano), no meu lugar de leão.
Fiquei triste pela derrota, mas não decepcionado.
O Sporting Clube de Portugal, prestigiou o nosso País.
O percurso feito até à final, nunca será esquecido por nenhum sportinguista.
Os atletas defenderam honradamente a camisola do Sporting.
Ficámos triste por não termos ganho a final, mas orgulhosos por termos estado na final.
Se tivéssemos triunfado, era uma vitòria do futebol português, como se perdeu, foi uma derrota do Sporting.
Recordo-me de nessa època, verificar que, quem queria futebol de alta qualidade,tinha que ver o Sporting.
Quem queria ver a equipa mais goleadora de Portugal, tinha que ver o Sporting.
Quem quiz ver uma equipa portuguesa numa final europeia, teve que ver o Sporting.
Depois do jogo terminado, e verificar que a esmagadora maioria dos adeptos, em uníssono gritavam pelo Sporting,é um previlègio só ao alcance dos que têm amor por um clube.
Eu vi nesse dia, ser atingido o expoente máximo do Fair-Play,quando no final da partida e, depois de em nossa casa termos sido derrotados numa final europeia, aplaudirmos de pé os vencedores.
È por isso que somos diferentes.
Estou ligado ao clube vai fazer 60 anos.No final desse jogo,senti-me ainda mais sportinguista do que alguma vez fui.
È que o amor ao clube é dinâmico e em crescendo.
Já ultrapassámos os 100 anos.
Vamos conseguir no futuro muitas vitórias e títulos.
Mas o que qualquer sportinguista quer, é que os nossos jovens e as gerações vindouras, tenham orgulho em pertencer a um clube de dimensão mundial, e alicerçado nos valores mais jenuínos do desporto e da vida.

Carlos Lopes

(na foto com o técnico da final:José Peseiro)

Sem comentários: