Slideshow

sábado, 9 de maio de 2009

SPORTING GLOBAL


Todo o Sporting Clube de Portugal será mobilizado.

Todos os Sportinguistas serão mobilizados, para que o nosso clube volte a ser, a referência do desporto em Portugal.

Como Sócio do Sporting Clube de Portugal, vejo-me aqui.

Juntos e solidários, faremos do Sporting Clube de Portugal o melhor clube português do século XXI.

A partir do próximo dia 5 De Junho de 2009, o mundo do desporto verá de novo o grande Sporting Clube de Portugal.

Nascemos com o VERDE de ESPERANÇA e BRANCO DE TRANSPARÊNCIA, assim continuaremos.


O futuro presidente do Sporting Clube de Portugal, PEDRO PINTO SOUSA, sabe o que faz falta ao clube, os outros não.

VISÃO e MISSÃO

A candidatura SPORTING GLOBAL, apresenta uma nova fase para o Sporting Clube de Portugal,

suportada por uma missão de conciliar vontades e opiniões em prol do desporto e da sustentatabilidade do clube,

assegurando um clube económicamente viável, gerido com base nos supremos critérios éticos da gestão e dos procedimentos,

com respeito e transparência com todos.

A Candidatura SPORTING GLOBAL, quer um Sporting:

- CREDIVEL (alinhado com objectivos estratégicos e operacionais).

- RELEVANTE (relançando os valores de referência do clube).

-SUSTENTÁVEL(com uma plataforma vàlida para o sucesso do presente e do futuro)

-RENOVADOR (apostando na procura constante pela inovação)

-SIMPLES (fácil de entender e chegar a todos).

OBJECTIVOS ESTRATÉGICOS

A candidadatura SPORTING GLOBAL, pretende :

1 – A introdução de um modelo de governação entre o Sporting Clube de Portugal e a Sporting SAD, com competências autónomas mas complementares.

2 – A mudança da estrutura societária existente com o Sporting Clube de portugal, a Sociedade Geral de Gestão Sporting (100% SCP), e a Sporting SAD (50,1% SCP).

3 – A sustentabilidade financeira com o equilibrio nas contas, através de uma politica cxomercial inovadora e dinâmica no controlo dos custos operacionais e de estrutura.

4 – A transparência como baluarte na a presentação contabilistica e financeira.

5 – O renascimento dos valores de referência ESFORÇO,DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO e GLÓRIA.

6 – A internacionalização do Modelo das “Academias” e da Marca Sporting além fronteira.

7 – O foco no Futebol como actividade geradora de resultados desportivos e conómicos.

8 – A formação de talentos na área da Gestão Desportiva e das SAD’s (acordos com Universidades de Gestão).

9- O alargamento da base de sócios, adeptos e simpatizantes.

10-Aposta na “vivência” nas instalações do clube por parte dos sócios, adeptos, simpatizantes, filiais, delegações, núcleos e organizações.

11-O aumento da actividade comercial e da comunicação, dinamizando as relações com os sócios, adeptos, simpatizantes, filiais, delegações, núcleos e organizações.

12-O apoio às actividades de ECLETISMO, financeiramente viáveis.

PROGRAMA DE ACTUAÇÃO

A candidatura SPORTING GLOBAL, apresentará linhas e programas de actuação nas vertentes de:

1 – Modelo de Governação
2 – Modelo de sustentabilidade Financeira
3 - Marca – Posicionamento e Personalidade
4 - Atletas e Colaboradores
5 - Filiais,Delegações, Núcleos e Organizações
6 - Sócios, Adeptos e Simpatizantes
7 – Claques
8 – Futebol
9 – Ecletismo

FALAR AOS SÓCIOS
(Agenda)

A Agenda do SPORTING GLOBAL:

1 – Modelo de Sustentabilidade Financeira (dias 11-13)
2 – Modelo de Governação, Filiais, Delegações,Núcleos e Organizações (dias 14 -17)
3 – Futebol (dias 18-23)
4 – Marca – Posicionamento e Personalidade (dias 23-25)
5 – Atletas e Colaboradores (dias 26-27)
6 – Sócios, Adeptos e Simpatizantes (dias 28-29)
7 - Claques e Ecletismo (dias 30-31)


Carlos Lopes


2 comentários:

Cozinheiro Sueco disse...

Caro amigo,

Existe já um programa eleitoral "oficial" que possa ser consultado? Obrigado.

Abraço Leonino!

Dina disse...

Esta é a candidatura que apoia ou é apenas para dar a conhecer as linhas principais?